Sobre acessibilidade

Serviços

Notícias Mais Notícias

06/06/2018 - 15:00
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas, que se iniciaram por volta das 19h40 e foram apagadas próximo das 21h40, afetaram 107 pessoas, uma delas vindo a óbito.

Pelo menos 15 casas foram atingidas por um incêndio no bairro do Guamá, em Belém, na noite de 31 de maio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas, que se iniciaram por volta das 19h40 e foram apagadas próximo das 21h40, afetaram 107 pessoas, uma delas vindo a óbito.

Uma das vítimas que teve sua casa atingida é Jonilson Sena, aluno do oitavo semestre do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Ele e sua esposa, que está no oitavo mês de gravidez, perderam tudo no incêndio, incluindo todo o enxoval desta que será a primeira filha do casal.

Comovidos, os colegas de curso de Jonilson estão mobilizando uma campanha para arrecadação de donativos: alimentos, produtos de higiene pessoal, móveis, roupas, calçados e, principalmente, produtos de enxoval (incluindo higiene do bebê) podem ser entregues no Centro Acadêmico de Educação Física e no Núcleo de Extensão da Uepa, ambos localizados no Campus III, na Avenida João Paulo II, nº 817, bairro do Marco, em Belém.

“Quando eu fiquei sabendo do incidente foi um impacto muito grande porque quando a gente orienta, a gente se envolve. O pai do Jonilson vende peixe no Ver-o-Peso e o Jonilson trabalha na feira do Guamá. Na hora que ele soube do incêndio, ele estava no IML porque o tio dele foi assassinado naquela mesma tarde. É uma situação muito complicada, eu fiquei muito preocupada. A gente não pode ficar de braços cruzados!”, explicou a professora Josileia Lira Vallinoto, orientadora do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Jonilson.

Segundo ela, o aluno, que já entregou o TCC, defenderá o trabalho intitulado Esportes de rendimento nas escolas estaduais paraenses na quarta-feira, 13, às 10h30. “Eu perguntei se ele queria adiar a defesa, pelo momento que está passando, mas ele me garantiu que não”, disse a professora.

No momento do incidente, Ana Paula, esposa de Jonilson, estava na casa deles juntamente com a cunhada e a sogra. “O que a gente pode tirar disso tudo é que devemos tomar mais cuidado, né? Estamos recebendo apoio de muita gente e ajuda de quem nem esperávamos! Agora é vida nova e tentar seguir em frente...”, contou Ana Paula explicando que o fogo se propagou muito rápido e só deu tempo de salvar os cachorros da família.

As doações podem ser feitas até esta sexta-feira (8), em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas no telefone (91) 98114-9698. Além dos donativos, quem preferir pode fazer doações em dinheiro para a conta corrente da irmã do Jonilson: Ana Cláudia Negrão Sena, Banco Santander, Agência 3237, CC: 01071113-9, CPF: 988.417.182-34

Colaboração: Helaine Cavalcante

Por Helaine Cavalcante