Sobre acessibilidade

Serviços

Notícias Mais Notícias

26/12/2019 - 15:15

Com um volume de recursos superior a R$ 170 mil,o Estado permite a concretização de projetos que geram renda e empregos

A distribuição de microcréditos pelo Programa CredCidadão, do governo do Estado, representa um passo importante para 58 pequenos empreendedores da periferia de Belém. A cerimônia foi realizada na tarde de segunda-feira (23), no Palácio do Governo, em Belém, pelo governador Helder Barbalho, que fez a entrega simbólica dos recursos aos microempreendedores, os quais totalizam R$ 170.900,00.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) nos bairros do Guamá e Terra firme. “A valorização do empreendedorismo é fundamental para garantir crédito ao pequeno empreendedor, e que este crédito possa ser revertido em oportunidades econômicas nas comunidades. Por isso que, dentre as ações do ‘Territórios pela Paz’, o CredCidadão é absolutamente estratégico”, ressaltou Helder Barbalho.

Segundo o diretor-geral do Programa CredCidadão, Tércio Nogueira (Soldado Tércio), “nós estamos encerrando um ano com muitos créditos entregues, sobretudo em Marituba (município da Região Metropolitana de Belém) e nos bairros do Icuí, Terra Firme, Guamá e Cabanagem. Isso demonstra que o Estado vem dando condições para que pessoas mais carentes tenham oportunidades de crescimento. Com esse benefício, a gente consegue gerar renda, emprego e fomentar melhor a qualidade de vida das pessoas”, reforçou o gestor do programa.