Sobre acessibilidade

Serviços

Notícias Mais Notícias

11/05/2018 - 14:30

As Polícias Civil e Militar intensificaram as operações de prevenção e combate ao crime em Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Durante as ações policiais realizadas nos últimos dias, seis pessoas foram presas em flagrante. Cinco delas envolvidas em tráfico de drogas. Outra pessoa foi presa após tentar cometer homicídio na região. Além dos presos, drogas foram apreendidas. As operações também foram responsáveis pela fiscalização de bares e festas dançantes na cidade. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira, 11. 

De acordo com o delegado Augusto Damasceno, titular da Seccional de Santa Izabel do Pará, as operações contaram com parceria do Departamento Municipal de Trânsito para realização de abordagens e fiscalização de estabelecimentos na cidade. "Vários veículos foram fiscalizados. Onze bares foram fiscalizados. Três bares foram fechados por não estarem legalizados. Foi fechada uma festa dançante que ocorria na Vila de Americano, porque o estabelecimento não possuía condições de segurança. Duas adolescentes foram encontradas no local", detalha o delegado. O Conselho Tutelar de Santa Izabel do Pará foi acionado e o responsável pelo evento foi conduzido para a Seccional de Polícia. 

Prisões

Durante a ação policial foram presos dois homens em uma motocicleta no momento em que realizavam o tráfico de drogas. Durante a abordagem policial, os presos jogaram parte da droga. Na revista, os policiais apreenderam com os acusados cocaína e dinheiro. Quando os dois estavam sendo conduzidos para a Seccional de Polícia de Santa Izabel do Pará, ofereceram dinheiro aos policiais que recusaram a proposta. Sávio Augusto Faro da Silva Júnior, 23 anos, e Luiz Felipe Figueiredo Foreliza, 25, foram autuados pelos crimes de trafico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa.

Em outro local, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, Dimas Ferreira Correia, 21 anos; Maria Ediane de Lima Brito, 23 anos, e Edivana Sousa dos Santos, 38 anos. Com eles foram apreendidos: pedras de óxi e maconha, além de relógios de pulso e dinheiro da venda das drogas.

Durante a operação também foi preso em flagrante, no bairro Novo Horizonte, Volfe Rosa Melo, 34 anos, por tentativa de homicídio. A prisão foi realizada após o preso e um comparsa, em uma moto, atirarem contra Andrey Nascimento Silva. A vítima foi socorrida para o hospital. Durante as diligências, Volfe foi preso ainda em flagrante. O outro envolvido no crime ainda não foi identificado. Todos os presos estão recolhidos à disposição da justiça. 

Por Walrimar Santos